Atacante do Santos toma decisão e vai ser vendido por R$ 10 milhões
A diretoria do Santos segue se movimentando dentro do mercado da bola e já pensa em possíveis nomes para compor o elenco e seguirem na sequência da temporada pela Série B do Campeonato Brasileiro além dos anos seguintes.
Para contratar, o clube da Vila Belmiro também avalia a possibilidade de se desfazer de alguns atletas tanto para aliviar a folha salarial quanto para ter suporte financeiro para efetuar as transações de compra. Pensando nisso, o Santos já negociou Alfredo Morelos por empréstimo e está nas tratativas finais para vender o zagueiro Joaquim para o Tigres, do México.
Outros nomes são avaliados para venda e um deles é o de Lucas Braga que atualmente está emprestado ao Shimizu S-Pulse, do Japão. O time japonês tem interesse na contratação de forma definitiva do jogador e deve pagar ao Santos cerca de R$ 10 milhões para poder contar com o atleta na equipe.
Lucas Braga também despertou interesse em times brasileiros como o Internacional e o Athletico Paranaense mas como o time do Japão tem a prioridade de compra, o jogador será negociado com o time do continente asiático.
Atacante se despediu do Santos
Lucas Braga deixou o Santos no início do ano para vestir a camisa do Shimizu S-Pulse, do Japão. Na época, o atacante fez um post emocionado de despedida ao Santos. Santista declarado, ele disse em seu texto ter realizado o sonho de várias gerações de sua família ao vestir a camisa do Peixe. O post dizia o seguinte:
“Um simples post nas redes sociais não é capaz de traduzir aquilo que realmente estamos sentindo, mas não é por isso que não devo tentar me expressar. Meu coração se enche de gratidão não só ao gigante Santos Futebol Clube, mas também à minha mãe Nilza e ao meu avô João, que me fizeram santista desde que eu nasci.
Viver o sonho de várias gerações da sua família é o maior dos privilégios que alguém pode ter. Pouquíssimas pessoas têm a oportunidade de marcar 18 gols pelo seu time de coração, o time do Rei! E também disputar uma final de Libertadores… Eu tive essa chance, procurei valorizá-la ao máximo e vivê-la intensamente a cada dia, a cada treino, e a cada oportunidade.
Quando falo em viver um sonho, posso dizer que nada na minha vida nunca caiu do céu. Entre o Lucas criança que frequentava a arquibancada e o Lucas que agora está entre os 100 jogadores que mais vestiram essa camisa gloriosa na história, existiram muitos dias e noites de dificuldades, suor e uma busca constante por evoluir. Desde pequeno, aprendi que o valor das conquistas está em fazer por merecer cada uma delas, e assim sempre foi.
2023 foi com certeza o ano mais triste da minha vida. Eu poderia citar aqui inúmeros fatores, como ter atuado lesionado por quase 1 ano, mas a verdade é uma só: eu jamais me perdoaria se não tivesse dado o meu melhor a cada dia para tentar ajudar o Santos, e jamais fugiria da minha parcela de responsabilidade pelo trágico desfecho da temporada, por ser santista levarei essa cicatriz pelo resto da vida, não há perdão naquilo que é imperdoável, mas é preciso ter dignidade e reconhecer os seus maiores fracassos.
Hoje, eu saio para um novo desafio, mas não sem deixar o meu mais sincero AMOR e GRATIDÃO ao @santosfc, à nação santista, e a todos os funcionários que trabalham para fazer um Santos FC melhor.
Quem conhece a história, a alma e a essência do Santos FC sabe que logo o clube estará de volta ao topo, onde nasceu para estar.
Obrigado por tudo @SantosFC Pra SEMPRE no meu coração 🤍🖤”.